Vereador André Araújo faz indicações voltadas para bem estar e segurança de ciclistas

Guararema é uma cidade que propicia os passeios de bicicleta e trilhas realizadas por ciclistas locais ou que vêm de outros municípios. As bicicletas são usualmente utilizadas pelos moradores que se deslocam nas áreas urbanas e rurais, seja para o trabalho, para a escola ou no dia a dia.
Em atenção à segurança desses diversos ciclistas e à preservação do meio ambiente, o Vereador André Aparecido Alves de Araújo fez duas indicações relevantes que foram apresentadas na Câmara Municipal de Guararema. Uma delas é a de nº 404/2021 que solicita a criação de uma parceria com empresas especializadas no sistema de compartilhamento de bicicletas, uma das alternativas de mobilidade urbana que vem ganhando cada vez mais espaço nas cidades. Seria uma forma de melhorar o meio ambiente reduzindo o número de veículos circulando pelas ruas e promoveria também a saúde física dos munícipes que ganhariam tempo e qualidade de vida.
“Como muitos moradores de Guararema utilizam as bicicletas como meio de transporte, o compartilhamento aumentará o número de ciclistas diminuindo o tráfego de veículos, além de colaborar para o meio ambiente.”, diz o Vereador André Araújo.
A outra Indicação é a nº 658/2021 onde é solicitado um estudo sobre a viabilidade da implantação de Estações Self-Service de Reparação e Manutenção de Bicicletas no Bairros da Freguesia da Escada, Centro, Luiz Carlos, Lagoa Nova e Região Norte do Município.
Aumentando a circulação de ciclistas na cidade, essas Estações são como oficinas que contam com ferramentas que, de uma forma segura, ficam à disposição dos ciclistas que necessitam de manutenção rápida em suas bicicletas. Essas Estações beneficiariam não só os ciclistas visitantes, como também o morador de Guararema, oferecendo a segurança de contar com uma forma de socorro, rápida e gratuita, em caso de problemas mecânicos com suas bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *