Professora Cleide Usier Hernandes é homenageada com denominação de escola a ser implantada no Jardim Dulce

Homenagem foi oficializada por meio da Lei nº 3.413/2021, promulgada em 27 de julho, data em que a educadora completaria 76 anos 

A professora Cleide Usier Hernandes, educadora renomada de Guararema, foi homenageada com a denominação da escola municipal que será implantada no bairro Jardim Dulce. A homenagem foi oficializada por meio da Lei nº 3.413/2021, promulgada em 27 de julho, data em que a educadora completaria 76 anos.

 

A previsão é que as obras para a implantação da escola, que acomodará as crianças de 0 a 5 anos do bairro e imediações, sejam finalizadas em janeiro de 2023.

 

A primeira escola onde a professora Cleide lecionou foi a da Freguesia da Escada, hoje Escola Municipal Sylvio Luciano de Campos. Lecionou, também, na Cerejeira, atual Escola Municipal Keisaburo Honda, na Granja Lila, no Bairro Itaoca, e na Escola Presidente Getúlio Vargas.

 

Também atuou nas Escolas Estaduais Ivan Brasil e Dr. Roberto Feijó, lecionando as disciplinas de Estudos Sociais, OSPB e História. Após sua aposentadoria, em março de 1990, em maio do mesmo ano voltou a lecionar na Escola Estadual Dr. Roberto Feijó, onde teve sua primeira experiência com o Ensino Médio e como professora do Curso do Magistério. Nesta escola foi coordenadora do Ciclo I e professora coordenadora pedagógica. Foi vice-diretora da Escola Estadual Ivan Brasil, onde também exerceu o cargo de diretora.

Cleide dedicou 49 anos de sua vida à Educação.

“A homenagem prestada pela Administração Municipal à professora Cleide Usier Hernandes é mais do que merecida. Ela era rígida com os alunos e, ao mesmo tempo, muitíssimo amorosa. Foi minha professora na 3ª série do curso primário e devo muito do que sei a ela. Anos depois, fui sua aluna novamente na 8ª série. Sei todos os hinos pátrios de cor, aprendi canções inesquecíveis e afirmo que foi uma professora marcante na minha vida”, explica a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes. “Será um orgulho para a comunidade do Jardim Dulce, um bairro importante de Guararema, ter uma patrona tão digna para uma Escola-modelo de Educação Infantil”, completou a titular da Pasta.

Escola Jardim Dulce

O bairro Jardim Dulce, na Região Norte de Guararema, teve significativo desenvolvimento nas últimas décadas. A iniciativa do Poder Executivo, de implantar um prédio moderno para a Educação Infantil, será um merecido presente para os seus moradores.

Instalação de sistema fotovoltaico (fornecimento de energia elétrica por meio de captação solar); cisterna para captação de águas pluviais e reuso para jardinagem e lavagem externa; novas instalações elétricas, hidráulicas, de telefonia e lógica; implantação de playground externo com piso emborrachado e revitalização total da fachada farão da escola referência para Guararema.

A previsão de término da obra é janeiro de 2023.

Fonte: Prefeitura de Guararema 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *