Prefeitura de Guararema intensifica medidas preventivas contra o Coronavírus

Apesar de não existir nenhum caso suspeito de Coronavírus em Guararema, a Prefeitura intensificou as medidas de prevenção contra a doença. Nesta sexta-feira (13/03) técnicos da Saúde estiveram presentes em reunião dos beneficiários do Fundo Social para passar orientações sobre cuidados preventivos, além das medidas de combate ao mosquito aedes aegypti. Uma reunião aberta para idosos para tratar do Coronavírus está programada para segunda-feira (16/03), às 14 horas, no Centro dos Idosos com o geriatra Dr. Gabriel Martins de Oliveira.
Nas unidades de saúde do município as providências já estão sendo tomadas desde o início de fevereiro, quando o Governo Federal decretou estado de emergência em Saúde Pública. Desde então a Secretaria Municipal de Saúde realizou a capacitação e orientação das equipes para o protocolo de atendimento em casos suspeitos e vem disponibilizando máscaras cirúrgicas para pacientes que apresentarem sintomas da doença usarem enquanto aguardam pelo atendimento.
Também foram intensificadas as divulgações sobre reforço dos hábitos de higiene e etiqueta respiratória nas mídias sociais e nos prédios públicos municipais.
Nas escolas municipais a recomendação é que sejam promovidas atividades educativas sobre higiene de mãos e etiqueta respiratória junto aos alunos; o estímulo do uso de lenços de papel, bem como seu descarte adequado e o não compartilhamento de objetos pessoais; limpeza e desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços (cadeiras, mesas, aparelhos, bebedouros e equipamentos) após o uso e manutenção dos ambientes arejados por ventilação natural (portas e janelas abertas).
O Coronavírus foi identificado em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Responsável por causar uma doença respiratória que pode ir de sintomas leves até quadros de maior gravidade, como a pneumonia. No Brasil o primeiro caso foi confirmado no dia 25 de fevereiro e na última quinta-feira (12/03) o Ministério da Saúde divulgou 77 casos confirmados espalhados em 10 estados. Na região do Alto Tietê, segundo dados divulgados pelo Condemat na quinta-feira (12/03), existe um caso confirmado na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Um comentário em “Prefeitura de Guararema intensifica medidas preventivas contra o Coronavírus

  • 15 de Março de 2020 em 06:03
    Permalink

    tem que cuidar é do mosquito da dengue, as visitas do pessoal da PMG nas residências ñ é de caráter técnico e sim social, uma vergonha !!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *