Prefeito Adriano Leite anuncia medidas de contenção de gastos para combater o Coronavírus

O prefeito Adriano Leite anunciou no início da semana o corte de 30% do seu próprio salário e do vice-prefeito Dirceu Jacinto Granato, além do corte de 20% do salário dos secretários municipais e dos cargos mais altos do Gabinete para combater o Coronavírus. O chefe do executivo divulgou ainda a exoneração gradativa de mais de 20% de funcionários em cargos comissionados.
As primeiras medidas fazem parte de um plano de contenção de despesas para otimizar os recursos e priorizar os investimentos na Saúde no combate à pandemia de Coronavírus. A redução dos salários entra em vigência a partir do mês de maio. De acordo com o prefeito, as iniciativas representarão uma economia estimada de mais de R$ 2 milhões até o final do ano de 2020.
Mesmo antes do anúncio destas medidas, a Prefeitura de Guararema já vinha investindo fortemente na saúde para garantir que os guararemenses tenham atendimento contra o Coronavírus como a formação do Centro Dedicado de Atendimento ao Coronavírus – Covid 19 e todas as suas repartições, com médicos, profissionais da Saúde, ambulância especial, raios-x digitais, telemedicina e parcerias com a iniciativa privada para contratações de nove leitos de UTI fora do município.
“Nestes momentos de dificuldades para todos precisamos tomar atitudes sensatas e pelo bem do coletivo. Estes ajustes econômicos são imprescindíveis para a adequação da gestão e uma nova provisão financeira com foco no enfrentamento da pandemia e nos investimentos na Saúde”, disse Adriano.
O prefeito detalhou ainda que a Prefeitura de Guararema possui, proporcionalmente, um dos quadros funcionais mais enxutos da região e que uma comissão irá analisar cada cargo comissionado e suas respectivas funções para que sejam tomadas as medidas de exoneração sem que haja prejuízos nos serviços essenciais.
“Mais do que nunca a Saúde é prioridade para todos nós por isso tomaremos outras medidas para conter despesas e aplicar na área”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *