Poder Legislativo indica “Tarifa Zero” no transporte coletivo de Guararema

“Tarifa Zero” na cidade será uma grande conquista para os munícipes que, em sua grande maioria, depende do transporte público para trabalhar, estudar, entre outras atividades” .

O vereador Sidnei Santos Leal ex- Presidente do Poder Legislativo de Guararema, apresentou no plenário da Câmara Municipal, a indicação de nº 624/2021, subscrita por demais vereadores, para solicitar ao Exmo .Sr. José Luiz Eroles Freire (Zé), Prefeito Municipal de Guararema, nos termos regimentais, providências do setor competente da Municipalidade no sentido de ser criada a “Tarifa Zero” no Munícipio de Guararema, a qual isenta os moradores da cidade de pagarem pelo transporte público municipal.
O Prefeito José Luiz Eroles Freire(Zé), deverá analisar a solicitação dos vereadores, que poderá adotar a referida medida, que será inédita na Região da Grande São Paulo.
Em justificativa, o nobre vereador Sidnei Santos Leal, que encabeça o documento enviado ao prefeito por meio do poder legislativo, alega que “muitas cidades brasileiras já estão adotando o sistema “Tarifa Zero”. que consiste em liberar o transporte público sem cobrança de tarifa para os munícipes.
“Guararema vem sempre avançando e colocando o bem-estar da população em primeiro lugar, assim, a criação da “Tarifa Zero” na cidade será uma grande conquista para os munícipes que, em sua grande maioria, depende do transporte público para trabalhar, estudar, entre outras atividades” .
“Diante da realidade de grande parte da população, que se tornou pior diante da pandemia da COVID -19, tirar a cobrança da tarifa dos ônibus municipais irá ajudar no dia a dia da maioria das famílias do município, as quais, muitas vezes não possuem condições de arcar com as tarifas, deixando de realizar suas tarefas diárias, como ir a consultas médicas, o que prejudica a população de uma forma geral.”
Assim, visando o bem-estar da população guararemense, esperamos que a presente Indicação de nº 624/2021, seja atendida o mais breve possível.
Autores: Vereadores Sidnei Santos Leal, André Aparecido Alves de Araújo, André Augusto de Oliveira, Claudinei Santos de Oliveira, Irineu Claudio Leite, José Francisco Beraldo Junior, José Francisco da Fonseca, Marcos Wezassek de Brito, Reinaldo Gaspar, Maria de Fátima Soares e Vanessa Martins dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *