Irineu Claudio Leite é eleito novo Presidente da Câmara de Guararema

Muito trabalho e honestidade

Nascido em Guararema, pai de duas filhas: Thalita e Larissa, o novo Presidente da Câmara Municipal de Guararema foi eleito no último dia 3 de novembro, em Sessão Ordinária. Irineu Claudio Leite, em seu sexto mandato como Vereador, assume a Presidência da Casa de Leis pela segunda vez. A primeira foi em 2003 – 2004.
Desde 2001 faz parte da história política de Guararema, quando foi incentivado pelos amigos e conhecidos que admiravam o seu trabalho social dentro da comunidade. Irineu é o único Vereador de Guararema que está presente em seis mandatos consecutivos, sempre eleito com expressividade.
Formado em Gestão Pública, também foi Secretário da Junta Militar, Secretário de Esportes, Secretário de Indústria e Comércio e Secretário de Governo e Relações Institucionais. Em todas as Secretarias desenvolveu trabalhos relevantes, ampliando o atendimento à população em todos os segmentos atuantes.
Voltado para que a população tenha dignidade e mais qualidade de vida, o Vereador Irineu sempre se voltou para trabalhos sociais como a Campanha Oftalmológica em São José dos Campos a preços populares e de qualidade atendendo até os dias de hoje mais de 1000 pessoas. Também é autor da conquista, através de entidades do município, junto ao Governo do Estado, da liberação do programa Viva Leite, onde são beneficiadas, atualmente, 351 crianças e 463 idosos no município.
Entre diversas ações, como Vereador, Irineu:
– É autor do Projeto que permite a implantação de igrejas na área central da cidade e o criador dos eventos goslpels;
– Regulamentou a Lei do Psiu que garante a tranquilidade da população entre 22h e 6h da manhã;
– Participou do Programa Luz para Todos em Guararema, levando energia elétrica para mais de 280 famílias que ainda viviam no escuro;
– Instituiu a Semana da Gestão Ambiental e de Proteção aos Rios e águas;
– Instituiu a Semana da Alfabetização Ambiental nas escolas municipais;
– Conseguiu a realização de atividades voltadas à prevenção do uso de drogas e da prostituição infanto-juvenil na Rede Municipal;
– Lutou pela implantação de exames de sangue dentro das unidades de saúde, uma vez que eram feitos em Mogi das Cruzes;
– Criou a Semana de Conscientização contra o fumo na gestação;
– E, recentemente, junto com o Vereador André Araújo, conseguiu que os templos religiosos fossem considerados utilidade pública.
Nesse novo ciclo na Presidência, Irineu espera apoiar o Prefeito Zé nas ações voltadas para o crescimento da cidade, fiscalizando e auxiliando no que compete à Câmara Municipal. “A pandemia foi um grande desafio e esperamos, junto com o Executivo, buscar recursos para o município, principalmente no que diz respeito à geração de empregos. Outra grande expectativa é apoiar o Prefeito Zé na conquista que é a entrega das obras do Hospital para Guararema, ainda nessa gestão”, declara Irineu.
Com toda sua experiência na trajetória política, ressalta que é extremamente importante, para quem está começando, ter, em primeiro lugar, humildade. E muito trabalho e honestidade.
“Muitos são os desafios encontrados e não é fácil. A luta é constante. Para chegar nesse momento, houve muito trabalho. Procuro atender às pessoas e me colocar no lugar delas para compreender quais são suas necessidades e, assim, levar o melhor que posso para elas. E, acima de tudo, agradecer sempre a Deus, pois Deus é Fiel.”, finaliza o Presidente Irineu.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Guararema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *