Guararema: Locomotiva 353 é retirada dos trilhos para manutenção

Os passeios turisticos estão sendo realizados por uma Locomotiva Azul Diesel com a composição da Maria Fumaça.

A locomotiva denominada de “Velha Senhora” está fora de circulação, substituída por uma máquina movida a óleo diesel, sem os mesmos atributos de sua antecessora no trabalho Após meses parado por motivo da Covid 19, o Trem de Guararema voltou aos trilhos no mês de Julho, atendendo as normas de segurança e as orientações da OMS, ANVISA, ANTT e Prefeitura de Guararema, o qual já foi aprovado pelas autoridades competentes.
O Jornal Gazeta de Guararema, observou que trem turistico retornou, mais sem os mesmos atributos de sua antecessora 353 (Maria Fumaça de Guararema), os turistas e guararemenses pergunta: quando volta a “Velha Senhora (353)”?
tradicional Locomotiva fabricada em 1927 e reformada para ser usada e realizar passeio turístico até Luiz Carlos, os passeios turísticos continuan sendo realizados por uma Locomotiva azul diesel com a composição da Maria Fumaça.
A Reportagem do Jornal Gazeta de Guararema entrou em contato com o Sr. Bruno Sanches presidente nacional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), ele nos confirmou que realmente a velha Maria Fumaça 353 está parada para manutenção na Cidade de Cruzeiro, e não tem previsão para retornar aos trilhos de Guararema.
O passeio do Trem de Guararema, tem a duração de duas horas, que inclui todo o trajeto de Guararema a Luís Carlos, parada na vila para visitação e retorno a Guararema.
A locomotiva diesel está funcionando com capacidade reduzida, para favorecer o espaçamento entre os passageiros; “toda a equipe está trabalhando com máscaras, com higienização das mãos com álcool em gel bem como todos tem suas temperaturas corporais aferidas duas vezes ao dia. Todos os carros são rigorosamente higienizados antes de cada passeio”.
“O visitante ao chegar na estação, também tem a temperatura corporal aferida e deve higienizar as mãos com álcool em gel, além de manter o distanciamento dos demais visitantes e de nossos colaboradores; o uso da máscara é obrigatório durante todo o período de permanência nas estações e no trem”.

“Vamos torcer que no trajeto entre Guararema e a estação de Luís Carlos volta logo a ser novamente realizado pela Locomotiva de Guararema 353, mais conhecida como a “Velha Senhora”, que muito vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Guararema”.

A comunidade de Guararema está preocupada com a Locomotiva 353 de Guararema que está fora de circulação para manutenção e esperam que ela não fica no esquecimento das autoridades de Guararema, que cobrem providência do Sr. Bruno Sanches presidente nacional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), para que a Locomotiva 353 seja consertada e volte fazendo os seus encantos nos trilhos de Guararema

É bom lembrar que a Locomotiva 353 fabricada em 1927 foi completamente restaurada para rodar em Guararema, percorre a estação Central e Luís Carlos, em um trecho de aproximadamente 5,5 quilômetros.

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) é responsável pela operação e manutenção do serviço turístico da locomotiva.

As viagens do Trem de Guararema ocorrem aos sábados, domingos e feriados com a partida da estação central de Guararema e retorno a mesma nos seguintes horários: partida às 10:00hs, com retorno central às 12:00 hs
Partida às 14:30hs, com retorno a estação central às 16:30hs
Obs. O horário da tarde no domingo é sujeito a confirmação .
A programação para os feriados é divulgada em data próxima aos mesmos.
Telefones: (11) 4695-3765, (11) 4695- 3782 e 97363-6405- whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *