Guararema: Funcionários da Educação

Formação de Verão é sucesso entre funcionários da Educação

A Secretaria Municipal de Educação iniciou o ano de 2020 em clima de leveza, compromisso e aprendizagem. Os Auxiliares de Alimentação, Auxiliares de Vida Escolar, Monitores, Assistentes Administrativos e Estagiários da Rede Municipal de Ensino participaram da Formação de Verão 2020, vivenciando uma programação especial entre os dias 21 e 24 de janeiro.
Foram desenvolvidas atividades na Escola da Natureza Francisca Lerario com o objetivo de divulgar o conceito da escola, desenvolver a educação sustentável e inspirá-los a replicar as inúmeras ideias de reaproveitamento e formas de estar em contato com o espaço natural.
Por meio de uma visita guiada com a presença da Secretária de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes, que fez questão de receber e apresentar a escola, cada grupo de profissionais teve a oportunidade de conhecer o espaço, sua concepção e história.
Em um segundo momento, as professoras Michele Gonçalves Fonseca e Misley Gonçalves Fonseca desenvolveram oficinas que atrelaram atividades manuais e brincadeiras de grupo à reflexão sobre trabalho em equipe e importância do diálogo.
No período da tarde a programação seguiu com um curso de Primeiros Socorros dirigido pela equipe do Corpo de Bombeiros, trazendo temáticas essenciais para quem lida diariamente com crianças. O conhecimento disseminado foi de extrema relevância e permitiu a reflexão de ações e atitudes que podem diminuir riscos de acidentes e salvar vidas.
Finalizando esta primeira etapa de formações 2020, o psicólogo Juliano Tedesco ministrou uma palestra com o intuito de estimular cada colaborador a reconhecer sua importância e valor no ambiente de trabalho, promovendo um momento de reflexão e estimulando a busca constante de autoconhecimento para o sucesso profissional e pessoal. Fonte: Prefeitura de Guararema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *