EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Guararema beneficiando 2.430 clientes

Ação acontece hoje (24) nos bairros Itaoca e Itapema 

No decorrer do dia  24/08, a EDP, distribuidora de energia de Guararema, realiza um mutirão de melhorias técnicas, beneficiando 2.430 clientes, entre residências, comércios e indústrias. As ações estão sendo feitas nos bairros Itaoca e Itapema, visando potencializar a manutenção preventiva realizada de forma contínua pela companhia, para aprimorar a qualidade e segurança do fornecimento de energia elétrica ao município.

 

Os serviços foram previamente mapeados por meio de inspeções detalhadas e as equipes de campo da EDP estão atuando hoje em várias frentes de trabalho, com serviços de podas de árvores que estão oferecendo risco de contato com a rede elétrica, instalação de equipamentos (espaçadores) para maior proteção do sistema ao impacto de vegetação e substituição preventiva de cruzetas e outros componentes.

 

Vale destacar que os trabalhos do mutirão estão sendo realizados em regime “linha viva”, sem a necessidade do desligamento da energia aos clientes e que os serviços de poda da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

 

Em fevereiro, a Distribuidora realizou mutirão em parte do bairro Itapeti, estrada do Rio Comprido e Salto do Itapeti e em abril, a ação foi realizada na região do Vale dos Eucaliptos II, Itapema II, Itapeti e Centro. Em junho, outra iniciativa beneficiou clientes dos bairros Chácara Guanabara, Jardim Luiza e Jardim Dulce. Estas regiões em que acontecem os mutirões tem a característica de árvores de grande porte, o que aumenta a possibilidade de impacto ao sistema de distribuição de energia, principalmente em dias de clima atípico, com ventos e chuvas.

Fonte: EDP

Um comentário em “EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Guararema beneficiando 2.430 clientes

  • 24 de agosto de 2021 em 19:44
    Permalink

    Excelente trabalho venho notando a instalação de postes novos de concreto na av.Francisca Lerario no bairro Salto, será que terá iluminação na avenida, isto melhorará a segurança e a visibilidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *