“CONVERSA COM BIAL”

Coluna Diária – Canal Zap, por Carol Borges  

Editor de Imagens – Quinzinho

                Pedro Bial gosta de mergulhar em seus projetos. Por isso mesmo, apesar dos protocolos de distanciamento social por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, o jornalista sabia que sua essência faria a diferença na nova temporada do “Conversa com Bial”. Na atual leva de episódios, Bial segue em busca de temáticas que prendam a atenção do público. “O que me motiva é tudo aquilo que está ligado ao interesse do público e acho que será sempre assim. Particularmente, acredito que o ‘Conversa’ tenha se tornado mais uma boa opção para os brasileiros e é muito bom estar de volta, mesmo em tempos tão estranhos e inéditos em nossas vidas. Acredito que seja oportuno trocar impressões sobre tudo isso”, aponta. Adaptando-se a uma nova rotina neste período de isolamento social, Bial grava, de casa, o diálogo com convidados de diversas áreas de atuação. “A adaptação a este formato foi inevitável, considerando o que é hoje a nossa realidade, o distanciamento social. Voltar a comandar encontros diários, por videoconferência, usando a tecnologia a nosso favor, é uma experiência desafiadora, mas não deixa de ser inspirador”, defende Bial, que irá oferecer uma variedade de debates ao longo da temporada. “Já tínhamos em mente para esta temporada falar sobre os 70 anos da televisão brasileira. Este será o tema para a nossa semana de estreia, mas teremos especiais sobre o assunto durante o ano”, completa.

 

Clima intimista

                               O teatro foi responsável por impulsionar a carreira de Paulo Gustavo. Não à toa, quando está envolvido com seus projetos na tevê, o humorista gosta de manter o clima das coxias nos estúdios. À frente do elenco de “A Vila”, do Multishow, o ator ressalta o clima leve das gravações do “sitcom”. “Acho que a gente acaba transferindo essa energia e esse amor do nosso convívio nas gravações do programa. E é muito legal você poder escolher com quem você trabalha, então eu me sinto um privilegiado de poder trabalhar com a Katiuscia (Canoro), com a Monique (Alfradique), o Ataíde (Arcoverde), a Heloísa (Périssé) e o elenco todo de primeira. São comediantes e atores maravilhosos que só me inspiram diariamente”, afirma.

 

Fim de um ciclo

                O programa “Combate ao Coronavírus” sairá do ar na próxima sexta, dia 22. A produção é comandada por Marcio Gomes. A partir de segunda, dia 25, o “Encontro com Fátima Bernardes” ganhará mais tempo na grade da Globo. “Quando o momento é de crise, as pessoas se voltam para o jornalismo sério, comprometido com o interesse público. Informação é segurança, para entender o que estamos enfrentando e poder tomar as decisões corretas. Foi um privilégio poder fazer parte desse programa. Acho que prestamos um fantástico serviço quando conduzimos essa conversa com os médicos, respondendo perguntas e traduzindo os termos técnicos para uma linguagem mais clara”, valoriza Marcio Gomes. O “Combate ao Coronavírus” fez a audiência da emissora crescer 13% em relação ao período pré-pandemia. O alcance médio diário do programa foi de 44,4 milhões de brasileiros, um aumento de 2,8 milhões.

 

Participações especiais

                A nova temporada de “Dra. Darci”, do Multishow, contará com as participações especiais de Gkay, Angela Dip, Maíra Charken, Karina Bacchi e Neuza Borges. Com estreia marcada para amanhã, dia 20, a produção de humor é estrelada por Tom Cavalcante e Fabiana Karla.

 

Horário das seis

                De folga da tevê desde “Orgulho & Paixão”, Maurício Destri integrará o elenco de “Além da Ilusão”. A produção marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo. O folhetim das seis ainda não tem data de estreia definida.

 

 

Cinema nacional

                Selton Mello e Grazi Massafera são destaques na programação desta quarta, dia 20, da TV Brasil. A emissora exibe o filme “Billi Pig”, protagonizado pela dupla. O longa, que vai ao ar na faixa “Festival de Cinema”, tem a direção de José Eduardo Belmont. Milton Gonçalves, Preta Gil, Milhem Cortaz, Cássia Kis Magro e Léa Garcia também integram o elenco.

 

 

Rápidas

# Hoje, a Band relembra as participações de Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos na primeira temporada de “Masterchef Profissionais”.

# Em “Além da Conta – Tem WI-FI #Confinados”, Ingrid Guimarães conversa com Paulo Gustavo e Larissa Manoela nesta terça. Os três falam sobre como o isolamento social subverteu a rotina.

# Nesta terça, a TV Brasil exibe o segundo episódio da quarta temporada de “Sherlock”. Na trama, o detetive Sherlock Holmes tenta reatar a amizade com seu parceiro de investigações criminais, John Watson, que o culpa pela morte de sua esposa.

# A Globo exibe, nesta terça, o quarto episódio de “Aruanas”. Na produção, Clara é presa durante uma manifestação.

 

Foi bem

                Para o desempenho de Letícia Colin em “Novo Mundo”, em que viveu a princesa Leopoldina. A atriz foi destaque e dominou a novela do começo ao fim. Além disso, o papel foi responsável por solidificar a trajetória de Letícia dentro da Globo.

 

Foi mal

                Para a inconstante grade de programação do SBT. Todo dia a emissora apresenta novos horários para as produções. Além de dificultar a fidelização do público, é uma falta de respeito com os telespectadores. 

 

e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *