Câmara de Guararema recebe certificação ISO 9001:2015

Deputados André do Prado, Marcio Alvino,Adriano Leite, empresários , comerciantes, vereadores e comunidade, participaram do evento.

O vereador e presidente do Poder Legislativo de Guararema, Eduardo Moreira Franco, no seu cotidiano vem se destacando e desenvolvendo com sucesso excelente trabalho administrativo a frente da Câmara Municipal de Guararema,
Ele conta com o apoio técnico do departamento jurídico do Poder Legislativo na pessoa dos Advogados Dr. Marcos Wezassek de Britto, procurador Juridico, e Dra. Juliana Leite da Silva, Gerente Legislativo e sua equipe de trabalho, e também especial apoio dos vereadores desta Casa de Leis.
Com as dependências da Estação Literária tomada pelos presentes aconteceu a Solenidade de entrega da certificação ISO 9001:2015 para a Câmara Municipal de Guararema.
A abertura dos trabalhos foi feito pelo Advogado da Câmara Dr. Marcos Wezassek de Britto, com o canto do Hino Nacional por todos os presentes. Durante o evento usaram da palavra o presidente da Câmara Eduardo Moreira Franco, o prefeito Adriano Leite, deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino. Eduardo falou da importância da certificação que a Câmara Municipal de Guararema recebeu. “A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização, independentemente de seu ramo de atividade, setor ou tamanho”. “foi uma conquista muito especial para a Câmara Municipal de Guararema”.
A Certificação ISO 9001:2015 representa o compromisso com a administração transparente e a busca por excelência nos serviços prestados à população. Realmente foi uma ação inovadora e na busca pela excelência de seus serviços, que a Câmara de Guararema conquistou o Certificado ISO 9001:2015.
Dentro de seus preceitos, destacamos valores como a transparência, o comprometimento com as demandas sociais, a responsabilidade com a coisa pública, respeito e ética no trato das suas atividades institucionais.
O vereador e Presidente da Câmara Eduardo Moreira argumenta que foram meses de trabalho e empenho dos funcionários e do Presidente da Câmara, que passaram por processos de capacitação, auditorias internas, aperfeiçoamentos e, finalmente pela auditoria externa do órgão Certificador MSC – Management Systems Certification. E, sem apresentar nenhuma “não conformidade”, a Câmara Municipal de Guararema conseguiu o Certificado tendo-se evidenciado que o Sistema de Gestão de Qualidade satisfez aos requisitos da norma ISO 9001:2015, abrangendo as atividades de “Apoio Administrativo e Jurídico ao Poder Legislativo”.
O deputado federal Marcio Alvino, fez questão de prestigiar a solenidade e parabenizou o vereador Eduardo Moreira, e falou de sua grande satisfação em participar desta cerimônia de entrega da certificação ISO 9001:2015 para a Câmara Municipal de Guararema na companhia do deputado estadual André do Prado e do prefeito Adriano Leite. Uma conquista muito importante para a cidade, pois todos ganham através de uma administração transparente e pautada pela busca da excelência em seus serviços.
Meu gabinete em Brasília também é certificado, sou o primeiro deputado federal da história do Brasil a implantar um sistema de gestão, e quando prefeito de Guararema a prefeitura também foi certificada com ISO 9001:2008. A ISO é uma organização sediada na Suíça que desenvolve padronização de produtos e serviços que pode ser utilizada por todos os países do mundo, em qualquer área ou segmento.
A ideia central dessa norma é permitir que gestores encontrem e corrijam processos ineficientes dentro de uma organização.
Em discurso o deputado Marcio Alvino fez questão de cumprimentar de forma muito especial todos os envolvidos nesse processo, em especial o presidente da Câmara, Eduardo Moreira e os vereadores Gonda, Tiu, Junior da Casa de Ração, Zezão do Porto, André Costa, Luiz Pereira, Silvano Palhinha e Fatinha do Parque Agrinco; e também todos os funcionários da casa, Álvaro de Paula, Antônio Vieira, Carlos Lopes, Letícia Maia, Juliana Leite, Marcos Britto, Sergio Gonçalves, Simone Salim, Valéria Campanhole e Vanderley Gaidzinski, que se empenharam para obter a certificação. O Prefeito de Guararema Adriano Leite parabenizou a Câmara de Vereadores e se congratulou com as autoridades deputados André do Prado e Marcio Alvino, e falou da entrega do Certificado ISO 9001:2015 à Câmara Municipal de Guararema que agora conta com sistema de Gestão da Qualidade, que irá proporcionar cada vez mais o aperfeiçoamento e melhoria contínua da gestão pública no ambiente Legislativo. Parabenizo a iniciativa dos vereadores e empenho dos funcionários para o alcance da certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *