Virada de mesa

LÚCIO MAURO FILHO, O MIELE DE “ELIS – VIVER É MELHOR QUE SONHAR”, DA GLOBO
Canal Zap, por Carol Borges
DIVULGAÇÃO/GLOBO. 10/12/2018
Editor de Imagens : Quinzinho

Existem projetos que modificam a trajetória de um ator. Por 13 anos, Lúcio Mauro Filho viveu o preguiçoso Tuco no seriado “A Grande Família”. O projeto de humor consolidou o nome do ator na comédia brasileira. Porém, após o fim da produção, Lúcio percebeu que estava com dificuldades de ser chamado para papéis que fugissem do universo adolescente em que o personagem esteve inserido por anos. No entanto, uma oportunidade no cinema mudou esse cenário. Ao viver o produtor e diretor Miele no filme “Elis”, Lúcio viu sua carreira ganhar novos rumos. “Eu estava com 40 anos, mas sempre na estante do Tuco. O mercado e os produtores de elenco não conseguiam me ver como um homem de 40 anos. Depois do filme, foi um despertar do mercado. Me chamaram até para fazer avô. Não precisavam ter exagerando tanto, não é? (risos)”, explica. A partir de janeiro, Lúcio poderá ser revisto como Miele na minissérie “Elis – Viver é Melhor que Sonhar”, da Globo. O longa ganhará uma versão para a tevê em quatro capítulos. “É um projeto cheio de afeto. Todo mundo que entra soma alguma coisa nesse afeto. Fiquei honrado de participar. É um filme importante na minha vida. Sou muito fã da Elis e fui amigo do Miele. Ele, inclusive, foi ao ‘set’ de filmagem no último dia. Foi um momento mágico”, relembra. Atualmente, Lúcio Mauro também integra o elenco do programa “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, apresentado por Lázaro Ramos.

Retrospectiva do riso
O humor ganhará destaque na programação de fim de ano da Globo. No próximo dia 20, a emissora exibe o especial “A Gente Riu Assim”. Apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet, o programa fará uma retrospectiva cômica do ano. Dinâmica, com uma linguagem que inclui um grafismo próximo dos “memes”, a produção reunirá imagens do jornalismo, dos humorísticos “Zorra”, “Tá no Ar”, “Escolinha” e “Choque de Cultura”, além de cenas inéditas. O projeto é de Marcius Melhem e tem a direção de Felipe Joffily.

Padrão internacional
Raoni Carneiro está assumido cada vez mais os projetos musicais da Globo. Responsável pela direção do “Show da Variada” e do programa “SóTocaTop”, o diretor também está à frente do especial “Festeja”, apresentado por Paolla Oliveira. Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a produção reúne diversos nomes da música sertaneja, como Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Naiara Azevedo e César Menotti & Fabiano. Para Raoni, o evento segue a linha de grandes shows internacionais. “É um espetáculo gigante. O maior desafio foi entendermos que estávamos em uma arena de mega shows internacionais. Usamos tecnologia e equipe de alta performance e o que vamos ver na tela é um projeto internacional”, valoriza. O “Festeja” vai ao ar nesta quarta, dia 12.

Mais uma competição
A Record está com inscrições abertas para o “reality show” “The Four”. A competição musical será apresentada por Xuxa Meneghel e busca descobrir novos talentos. A estreia está prevista para fevereiro do ano que vem.

Últimos atos
Se despedindo da área esportiva da Globo, Fernanda Gentil será a apresentadora da segunda edição do “Prêmio eSports Brasil”, que acontece no próximo dia 19, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Promovido pela área de Esportes do Grupo Globo em parceria com a Go4it, o evento vai premiar os melhores atletas de esportes eletrônicos em 12 categorias técnicas e quatro populares. O SporTV exibe o evento ao vivo na televisão.

Sucesso infantil
O último episódio de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” fechou a segunda temporada com saldo positivo: além de bater o recorde de audiência infantil da tevê paga deste ano, também conquistou a maior audiência em toda tevê paga e o quarto lugar no “ranking” entre canais abertos e fechados no dia da exibição, 30 de novembro. O sucesso foi tão grande que entrou para história do Gloob como o melhor resultado do canal. Ao comparar com a primeira temporada, a série obteve 78% de crescimento de audiência e, entre as meninas, é líder isolada, com mais do dobro sobre o segundo lugar.

Rápidas
# Repórter da próxima temporada do “The Voice Kids”, Thalita Rebouças participa do “Trilha de Letras”, da TV Brasil, nesta terça.
# O episódio desta terça de “Sob Pressão” conta com a participação de Nina Morena, Luciano Vidigal e Zezeh Barbosa.
# Nesta terça, Rafael Gomes e Willian Peters se enfrentam na grande final da terceira temporada do “MasterChef Profissionais”.
# O Canal Brasil exibe, nesta terça, o filme “Ferrugem”. A produção inédita conta com Enrique Diaz no elenco.

Foi bem
Para o “Conversa com Bial” sobre as denúncias de mulheres contra o médium João de Deus. O programa foi um exemplo de bom jornalismo e Bial conduziu as entrevistas com a seriedade necessária e de forma bastante respeitosa.

Foi mal
Para o protocolar “Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018”, do “Domingão do Faustão”. Além de premiar apenas as produções da Globo, o evento sempre contempla os mesmo nomes em categorias musicais. Uma premiação de cartas marcadas e tediosa.

e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *