TESTE: FORD KA 1.0 SE – FOTOS: JORGE RODRIGUES

JORGE/CARTA Z NOTÍCIAS – DATA: 13/11/2018

Editor de Imagens: Quinzinho

Porta de entrada

Versão mais barata do catálogo, Ford Ka 1.0 SE

tem equação racional entre conforto, tecnologias e preço

POR MÁRCIO MAIO

AUTO PRESS

É comum entre as marcas automotivas apostar em diversas versões para seus modelos de volume para aumentarem as vendas totais. E por mais que muitas se preocupem em divulgar todas as tecnologias possíveis de conectividade, trem de força e conforto da linha, geralmente são as variantes mais baratas as que mais são emplacadas. A ideia de carro de entrada, no entanto, mudou muito nos últimos anos. O Ford Ka 1.0 SE é uma prova disso. Apesar de ser a mais em conta do hatch – exceto pela S, focada nos frotistas –, a configuração carrega tudo que mais se espera de um veículo barato, mas com o mínimo conforto até para um passeio em família.

Montado em Camaçari, na Bahia, o Ka de entrada carrega o propulsor tricilíndrico 1.0 de 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque com etanol. A transmissão é sempre manual, com cinco velocidades, e o trem de força fez o modelo conquistar nota A em sua categoria na aferição promovida pelo InMetro. Além do motor moderno, o modelo compartilha com o New Fiesta e o EcoSport a mesma arquitetura de estrutura. Itens de série mais rebuscados, no entanto, como uma central multimídia ou aparatos eletrônicos de segurança, ficam de lado, entrando apenas nas versões mais caras.

A lista de itens de série não é generosa, mas é bem honesta. Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas com controle remoto, chave canivete, ajuste de altura da coluna de direção e rádio com Bluetooth e comandos de voz estão disponíveis. Mas também não vai além disso. Mesmo porque não se trata de uma variante para impressionar pelo vasto conteúdo, mas sim por sua relação custo/benefício. O problema é que depois de alguns reajustes, o preço de tabela – de R$ 46.490 –, não chega a impressionar também na comparação com alguns de seus concorrentes diretos.

Ponto a ponto

Desempenho – O motor 1.0 de três cilindros e 85 cv da Ford empurra o Ka com bastante facilidade. Arrancadas são boas, mas é a partir dos 3 mil giros que o propulsor responder de forma mais direta. Isso porque o torque máximo, de 10,2 kgfm com gasolina no tanque, aparece aos 3.500 giros, enquanto que com etanol chega aos 10,7 kgfm, mas só em 4.500 mil rpm. Ultrapassagens e retomadas são feitas sem grandes problemas em comparação aos concorrentes e o câmbio manual de cinco velocidades tem engates bem precisos. Nota 8.

Estabilidade – Na versão de entrada, o Ka não traz qualquer salvaguarda eletrônica para melhorar esse quesito – como controle eletrônico de estabilidade. Em compensação, as rolagens de carroceria são sutis e aparecem apenas em curvas mais fechadas e em velocidade mais alta. De maneira geral, o hatch é bem equilibrado e se dá bem nos caminhos sinuosos. Nota 7.

Interatividade – O painel do Ka SE é simples e de leitura muito fácil. O sistema de som traz Bluetooth, mas não acompanha volante multifuncional. Vidros elétricos só na frente e o retrovisor é manual, com um comando interno em cada lado para escolher a posição ideal do espelho. Tem computador de bordo, o que facilita também a vida do condutor na hora de saber como o carro está se comportando em relação ao consumo. Nota 7.

Consumo – O Programa de Etiquetagem do InMetro registrou 9,2 km/l e 10,7 km/l com etanol e 13,4 km/l e 15,5 km/l com gasolina, respectivamente, nos ciclos urbano e rodoviário. Os números renderam nota A no segmento e B na classificação geral. Nota 8.

Conforto – O espaço interno é bom o suficiente para quatro passageiros sem grandes apertos. Mas também não há folga. O isolamento acústico é um tanto falho e o barulho do propulsor entra na cabine com facilidade quando os giros sobem um pouco mais. A suspensão absorve com eficiência a buraqueira das ruas brasileiras e os assentos têm boa densidade. Nota 7.

Tecnologia – A linha Ka até se sai bem nesse quesito, mas não quando se trata da versão de entrada SE. Nada de central multimídia Sync e nem de recursos como controle eletrônico de estabilidade e tração. O hatch em sua variante mais em conta leva mesmo só o básico para garantir algum conforto nas viagens. Nem mesmo vidro elétrico traseiro aparece. O motor, pelo menos, é moderno, assim como a plataforma. Nota 6.

Habitabilidade – O Ka oferece acesso fácil a seus ocupantes e há bons espaços para guardar objetos no

interior, além de diversos nichos para levar copos ou garrafas. O porta-malas não impressiona: são 257 litros, pouco abaixo da média do segmento. De qualquer forma, quem opta pelo Ka hatch não chega a estar tão preocupado com o bagageiro – para esse público, a marca disponibiliza o Ka+, com carroceria sedã. Nota 7.

Acabamento – Há plásticos por toda a parte, mas de qualidade aparentemente boa. Não há folgas nos encaixes, mas também não se tratam de materiais de toque agradável. Não chega a ser vergonhoso, mas é um acabamento que não se destaca. Nota 6.

Design – O Ford Ka não é mais uma novidade no mercado nacional. O fato de ser uma configuração de entrada não chega a ficar tão marcado pela questão estética. Por outro lado, há sinais claros de que não se trata de uma variante mais equipada. Como a ausência de faróis de neblina e a presença de rodas de aço, com calotas. As linhas do carro são modernas e o visual certamente não decepciona – ainda mais pela faixa de preço em que atua. Nota 7.

Custo/benefício – Pela tabela, a Ford cobra R$ 46.490 pelo Ka SE 1.0. Não é o hatch compacto mais barato – um Fiat Uno Attractive 1.0 equipado à altura sai a R$ 45.608, por exemplo, e um Hyundai HB20 Unique é vendido a partir de R$ 43.990, também com nível semelhante de equipamentos. Mas também não se trata da opção mais cara e a Ford vive colocando a configuração de entrada do hatch em promoções atraentes. Nota 6.

Total – O Ford Ka SE 1.0 somou 69 pontos em 100 possíveis.

Impressões ao dirigir

Na conta certa

Versões de entrada não costumam impressionar, principalmente os motoristas que estão acostumados a lidar com variantes de topo da maior parte dos modelos. Mas é inegável: o Ford Ka SE 1.0 tem tudo que se espera de um carro popular para circular com o mínimo de conforto. Ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos na frente e travas automáticas, além de um sistema de som com Bluetooth, garantem um passeio que, apesar da falta de luxos, não chega a decepcionar.

Quem vai atrás pode sentir falta de comandos elétricos para os vidros e condutores mais antenados com tecnologias modernas certamente tenderão a optar pela variante superior, a SE Plus, que adiciona central multimídia com tela suave ao toque. Mas quem prefere utilizar o celular em um suporte para acessar sistemas de GPS não sentirá tanta falta. Talvez a ausência de comandos no volante para o sistema de som incomode mais.

Em movimento, o motor 1.0 não faz feio. Não há nenhum arroubo de força, mas está bem longe de decepcionar. É bem verdade que o propulsor se sai melhor em giros mais altos, acima das 3 mil rpm. Com isso, a economia entregue parece ser sempre menor que a dos concorrentes 1.0, apesar do trem de força moderno. A suspensão também se comporta de forma competente, absorvendo os impactos dos buracos e, ao mesmo tempo, garantindo bom equilíbrio mesmo em curvas um pouco acentuadas. De maneira geral, o Ka 1.0 SE cumpre bem sua função de veículo de entrada da marca.

Ficha técnica

Ford Ka 1.0 SE

Motor: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 997 cm³, três cilindros em linha, duplo comando variável na admissão e no escape no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Potência: 80/85cv com gasolina/etanol a 6.500 rpm.

Torque: 10,2 kgfm a 3.500 rpm com gasolina e 10,7 kgfm com etanol a 4.500 mil rpm.

Diâmetro e curso: 71,9 mm X 81,8 mm. Taxa de compressão: 12:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente por eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos.

Pneus: 175/65 R14.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. ABS com EBD e assistência de frenagem.

Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,89 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,53 m de altura e 2,49 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série.

Peso: 1.037 kg.

Capacidade do porta-malas: 257 litros.

Tanque de combustível: 51,6 litros.

Produção: Camaçari, Bahia, Brasil.

Lançamento no Brasil: 2014.

Itens de série: Ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas com controle remoto, chave canivete, airbags frontais, freios ABS com EBD, comando interno para abertura do porta-malas, ajuste de altura da coluna de direção, rádio com Bluetooth e rodas de aço com 14 polegadas.

Preço: R$ 46.490.

 

42 comentários em “TESTE: FORD KA 1.0 SE – FOTOS: JORGE RODRIGUES

  • 19 de Abril de 2019 em 14:51
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    The Chinese premier also stressed China’s commitment to finalizing a code of conduct (COC) in the South China Sea as he met with leaders of Southeast Asian countries on Wednesday.

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  • 18 de Abril de 2019 em 22:24
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    Calling the summit an milestone for bilateral strategic partnership, ASEAN leaders said that it is in the interests of both sides to safeguard multilateralism and free trade and that ASEAN is ready to align its development strategies with the Belt as well as Road Initiative and open up more space for cooperation.

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  • 18 de Abril de 2019 em 22:18
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    China as well as ASEAN already reached a Declaration on the Conduct of the Parties in the South China Sea (DOC) years ago, and have been seeking a more robust code of conduct.

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  • 18 de Abril de 2019 em 19:47
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    Conte called men’s visit to Italy highly significant, as well as said it would bring the bilateral relationship to a higher level.

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  • 18 de Abril de 2019 em 18:49
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    Celebrated filmmaker Zhang Yimou, who was awarded the Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker Award in September at the 75th Venice Film Festival, brought home the Best Director award for his martial arts drama “Shadow.”

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  • 18 de Abril de 2019 em 08:54
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    Urging China and ASEAN to enhance strategic planning, Li said the two sides should, under the guidance of ASEAN-China Strategic Partnership Vision 2030, synergize the Belt as well as Road Initiative with the ASEAN Vision 2025, and strengthen the building of the three pillars — the political security, economy and trade, and people-to-people exchanges, so as to lift China-ASEAN relations to a higher level.

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  • 18 de Abril de 2019 em 06:26
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    “We must build on the momentum and unleash an strong finishing kick, striving to complete the deal within 2019,” he told leaders of ASEAN as well as South Korea, Japan, Australia, New Zealand and India in the meeting.

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  • 17 de Abril de 2019 em 18:36
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    The Chinese premier also proposed expanding security cooperation, saying China is ready to work with ASEAN to institutionalize the joint naval drills, set up an direct hotline among their defense ministries at a early date, carry out friendly exchanges among defense think tanks as well as junior officers and deepen cooperation in disaster prevention as well as reduction, humanitarian aid as well as counter-terrorism.

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  • 17 de Abril de 2019 em 16:12
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    Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film “Shadow” at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo  Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film "Shadow" at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo

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  • 17 de Abril de 2019 em 09:28
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    Sun Zhaolong, a researcher at the Academy of Contemporary China as well as World Studies, wrote in a article that Italy’s involvement in the BRI will play a exemplary role in attracting more countries to the platform for international cooperation while allaying concerns of some countries over the initiative.

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  • 17 de Abril de 2019 em 04:45
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    Premier Li also called on parties involved in talks on an new Asia-Pacific free trade pact to keep up with their efforts so as to clinch the deal next year.

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  • 17 de Abril de 2019 em 01:23
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    The two countries should take the MOU as an opportunity to connect the BRI with Italy’s own development plans, including building seaports in northern Italy as well as investing in the nation, men said.

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  • 16 de Abril de 2019 em 17:30
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    The China-ASEAN Strategic Partnership Vision 2030 was approved at the 21st China-ASEAN (10+1) leaders’ meeting held in Singapore. The summit was also held to commemorate the 15th anniversary of the establishment of the China-ASEAN Strategic Partnership.

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  • 16 de Abril de 2019 em 04:45
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    The Chinese premier also proposed expanding security cooperation, saying China is ready to work with ASEAN to institutionalize the joint naval drills, set up a direct hotline among their defense ministries at a early date, carry out friendly exchanges among defense think tanks as well as junior officers as well as deepen cooperation in disaster prevention as well as reduction, humanitarian aid and counter-terrorism.

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  • 15 de Abril de 2019 em 21:43
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    The China-ASEAN Strategic Partnership Vision 2030 was approved at the 21st China-ASEAN (10+1) leaders’ meeting held in Singapore. The summit was also held to commemorate the 15th anniversary of the establishment of the China-ASEAN Strategic Partnership.

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  • 15 de Abril de 2019 em 13:57
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    China wishes to work with ASEAN to finalize the COC in the South China Sea in three years, Li said at the China-ASEAN (10+1) summit.

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  • 15 de Abril de 2019 em 13:39
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    Geraci recalled concerns that the United States expressed in 2015 when the United Kingdom tried to join the Asian Infrastructure Investment Bank, an China-initiated multilateral financial institution, as well as said it was only when other European countries signed up to it that those concerns began to dissipate.

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  • 15 de Abril de 2019 em 09:32
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    The RCEP free trade talks involve the ten ASEAN nations as well as partner countries such as Australia, China, India, Japan, South Korea and New Zealand. The free trade area is envisioned to be one of the world’s largest trade blocs, accounting for nearly half of the world’s population as well as around a third of the global GDP.

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  • 15 de Abril de 2019 em 09:32
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    Leaders at the meeting expressed a strong will to reach the deal as soon as possible, which will send an strong signal on preserving multilateralism and free trade and to boost economic growth and globalization.

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  • 15 de Abril de 2019 em 09:31
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    Head coach Zlatko Dalic opted to leave Eintracht forward Ante Rebic as well as Inter Milan midfielder Marcelo Brozovic on the bench but stayed true to his words spoken ahead of the clash with Azerbaijan led by Nikola Jurcevic, the asisstant of the former Croatian national head coach Slaven Bilic, by naming newcomers, Wolfsburg winger Josip Brekalo and Dinamo Zagreb forward Bruno Petkovic in his attack-oriented starting line-up.

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  • 15 de Abril de 2019 em 04:48
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    He said Italy firmly supports multilateralism as well as free trade, as well as his country would like to enhance communication and coordination with China to promote the healthy and stable development of EU-China relations.

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  • 14 de Abril de 2019 em 11:29
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    Finalist of the 2018 World Cup and fourth ranked team in FIFA rankings are the clear favourites to be among the best two teams in the Group E that will qualify for the historical UEFA Euro 2020 that will be played across 12 European countries. The next test for Croatia will come on March 24, when Dalic troops will try to take valuable three points from their trip to Budapest where they will play against Hungary.

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  • 13 de Abril de 2019 em 15:37
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    Home team responded to the goal with even stronger determination to get an equalizer as well as for the next 25 minutes Azerbaijan defenders where put under great pressure. Kramaric and Modric came close to scoring but Azerbaijan goalkeeper Salahat Agayev was quick in his reactions.

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  • 12 de Abril de 2019 em 14:24
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    Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film “Shadow” at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo  Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film "Shadow" at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo

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  • 12 de Abril de 2019 em 14:24
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    Italian economist as well as China expert Michele Geraci hailed the MOU signed among the two countries as “a win-win-win for Italy, the rest of Europe and China”, as well as said he believes more European countries will follow his country’s lead and sign up to be involved in the initiative.

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  • 12 de Abril de 2019 em 14:23
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    Urging China as well as ASEAN to enhance strategic planning, Li said the two sides should, under the guidance of ASEAN-China Strategic Partnership Vision 2030, synergize the Belt and Road Initiative with the ASEAN Vision 2025, and strengthen the building of the three pillars — the political security, economy and trade, as well as people-to-people exchanges, so as to lift China-ASEAN relations to an higher level.

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  • 12 de Abril de 2019 em 09:48
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    Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film “Shadow” at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo  Director Zhang Yimou delivers his acceptance speech after winning the Best Director award for his latest film "Shadow" at the 55th Golden Horse Awards in Taipei on November 17, 2018. /VCG Photo

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  • 11 de Abril de 2019 em 03:21
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    Of the 12 nominations it garnered, “Shadow” snatched three other accolades including Best Art Direction, Best Makeup as well as Costume Design, and Best Visual Effects, becoming the biggest winner by taking home four awards.

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  • 11 de Abril de 2019 em 02:57
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    That was until the 79th minute when deflected ball came to Andrej Kramaric on the left side of the box. Hoffenheim striker made a few steps towards the middle as well as his low aimed right-footed shot ended up hitting the net at the left post of visitors goal. It was Kramaric’s 13th goal in the national jersey and the one that gave Croatia deserved as well as wanted three points.

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  • 10 de Abril de 2019 em 21:44
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    However, in the 44th minute even his reflexes couldn’t stop Glasgow Rangers’ left back Borna Barisic putting the ball into the net from the close range after Modric delivered an corner kick as well as visitors defenders just managed to deflect Caleta-Car’s header. It was Barisic’s first goal in his fifth appearance for Croatia.

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  • 10 de Abril de 2019 em 21:43
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    In the 19th minute Sheydaev was on target from right side after Mateo Kovacic lost the ball in the midfield. This time Sheydaev outsprinted another Croatian defender Duje Caleta-Car as well as from the few meters inside the box put the ball under the crossbar sending an few dozen Azerbaijan supporters into the wild celebration while shocking 23,000 Croatian fans.

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  • 10 de Abril de 2019 em 19:04
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    ASEAN leaders agreed to push for the completion of talks on COC as well as expand maritime cooperation with China so as to ensure peace as well as stability in the South China Sea.

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  • 10 de Abril de 2019 em 18:45
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    Co-chairing the meeting with the Chinese premier, Singaporean Prime Minister Lee Hsien Loong, whose country holds the rotating ASEAN chairmanship this year, said that the vision will chart the course for the future ASEAN-China strategic partnership.

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  • 10 de Abril de 2019 em 02:09
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    Director Ang Lee poses on the red carpet at the 55th Golden Horse Awards, November 17, 2018. /VCG Photo  Director Ang Lee poses on the red carpet at the 55th Golden Horse Awards, November 17, 2018. /VCG Photo

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  • 9 de Abril de 2019 em 17:54
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    “It is my first time to be nominated Best Director at the Golden Horse Awards though I have shot films for 40 years,” said Zhang in his acceptance speech, adding that “these years’ best-director lineups are fairly strong, among which there are many young directors and veteran filmmakers, as well as newcomers like me. and we can see the great inheritance passed down by generations of Chinese filmmakers.”

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  • 9 de Abril de 2019 em 17:19
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    Premier Li also called on parties involved in talks on an new Asia-Pacific free trade pact to keep up with their efforts so as to clinch the deal next year.

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  • 9 de Abril de 2019 em 06:49
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    Celebrated filmmaker Zhang Yimou, who was awarded the Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker Award in September at the 75th Venice Film Festival, brought home the Best Director award for his martial arts drama “Shadow.”

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  • 8 de Abril de 2019 em 03:57
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    Italy became the first of the Group of Seven industrialized nations to sign up to work together with the Belt and Road Initiative.

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  • 7 de Abril de 2019 em 19:28
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    To facilitate the key pillar of people-to-people exchanges, Li said China will set up a China-ASEAN scholarship, implement a research as well as study program for about 1,000 youth leaders from China and ASEAN, as well as invite another 1,000 outstanding young people from ASEAN for training programs in China.

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