Suzano participa do 1° Encontro de Agronegócio de Guararema (SP)

Representantes de associações dos programas Colmeias e PDRT terão oportunidade de demostrar seus produtos e participar de rodadas de negócios

A Suzano participa do 1° Encontro de Agronegócio de Guararema (SP), que será realizado no dia 25 de julho, a partir das 8h, na Pousada Arandela. A empresa terá estande no local com destaque para o Programa Colmeias e o Programa de Desenvolvimento Rural e Territorial (PDRT), iniciativas que beneficiam cerca de 160 famílias de sete cidades do Vale do Paraíba.
“O evento é uma boa oportunidade para os produtores de Guararema e região participantes do Colmeias e do PDRT divulgarem seus produtos e mostrarem os bons resultados alcançados, como a melhoria na gestão, desenvolvimento de práticas sustentáveis, aumento na produção e vendas para programas governamentais”, afirma Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.
A primeira edição do encontro terá exposição de produtos, realização da palestra “Agricultura Orgânica – Verdades e Mitos” – do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) – e uma Rodada de Negócios, para apresentação dos produtos oferecidos e networking entre os agricultores e empresários ligados ao setor.
Aprimoramento Constante
O programa Colmeias da Suzano tem o intuito de fomentar o desenvolvimento da cadeia apícola. Há 16 anos na região, a iniciativa beneficia atualmente cerca de 100 apicultores de cinco associações nas cidades de Guararema, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Santa Branca e São José dos Campos.

O PDRT da Suzano busca o desenvolvimento local e impacta cerca de 60 famílias com a capacitação de agricultores familiares de quatro associações atuantes em Guararema, São Luiz do Paraitinga, Redenção da Serra, Santa Branca, Salesópolis e Natividade da Serra. O programa fortalece as associações comunitárias, prioriza a capacitação técnica na cadeia produtiva a fim de gerar renda, contribui com a melhoria da qualidade de vida e incentiva o acesso a políticas públicas para venda de produtos.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operationVeracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Informações à Imprensa
Performa Comunicação
Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 99679 8423
Luciano Batista | ext.luciano.batista @performa.com.br |
Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 98158 4205

3 comentários em “Suzano participa do 1° Encontro de Agronegócio de Guararema (SP)

  • 17 de agosto de 2019 em 21:12
    Permalink

    I simply want to mention I’m beginner to blogging and certainly enjoyed you’re web site. Probably I’m likely to bookmark your website . You amazingly come with beneficial well written articles. Appreciate it for sharing your web-site.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *