Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil iniciou os atendimentos neste mês, juntamente com as comemorações de aniversário da cidade

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil iniciou os atendimentos neste mês, juntamente com as comemorações de aniversário da cidade

Cerca de 120 pessoas prestigiaram a cerimônia de inauguração da nova agência do Sicredi no Alto Tietê. Além de autoridades da região, empresários e associados também marcaram presença no evento, juntamente com o presidente da cooperativa Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, e o diretor executivo Inácio Cattani.

O prefeito Adriano de Toledo também participou da festa e comemorou a chegada da agência na cidade. “É um presente de aniversário para Guararema, que no dia 19 celebra mais um ano de emancipação político-administrativa. É uma satisfação receber um empreendimento como este que, além de toda a força e o crescimento que a marca Sicredi traz para o nosso município, também é geradora de novos negócios, ou seja, vai fomentar a economia”, destacou o chefe do Executivo. “É uma honra e uma satisfação muito grande receber um empreendimento como este. Tenho certeza que vai dar muito certo. Para Guararema é um marco, pois fortalece o crescimento da nossa cidade, do ponto de vista econômico e financeiro”, completou o prefeito.

O presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, explicou a escolha pela principal cidade turística da região. “Guararema é um município acolhedor e fomos muito bem recebidos. Eu tenho certeza que a população estará junto conosco. Vimos um grande potencial aqui”, ressaltou, lembrando que, futuramente, o Alto Tietê deve receber mais quatro agências. “Somos a cooperativa financeira da comunidade, pois interagimos diretamente com as pessoas, além de prestar muitos serviços para a sociedade”.

Para o diretor executivo da Sicredi Progresso PR/SP, Inácio Cattani, Guararema tem diversos atrativos que despertaram o interesse do Sicredi pela região. “O Sicredi é uma instituição financeira presente, ativa e muito próxima da comunidade. E quando encontramos esse município, com esse povo, estrutura e beleza, nós não tivemos dúvida de que precisávamos instalar o Sicredi aqui e transformar essa agência em uma instituição financeira da comunidade”, ressaltou. “Eu tenho certeza que vamos fazer muitas parcerias aqui”.

Já a gerente da agência de Guararema, Cristiani Rodrigues da Silva, esbanja otimismo com a oportunidade de implantar o cooperativismo financeiro no município. “Oferecemos um relacionamento mais próximo e humano, a geração de renda para a comunidade, o crescimento sustentável, soluções financeiras adequadas para cada perfil de sócio e serviços com tarifas e taxas médias abaixo do mercado convencional. As expectativas são as melhores, estamos muito contentes”, concluiu.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Progresso PR/SP, que em São Paulo atua no Alto Tietê, conta atualmente com duas agências e um posto de atendimento avançado. Em Mogi das Cruzes, a agência está localizada na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 990, no bairro Vila Partênio. O contato pode ser feito pelo telefone (11) 4793-9020.

A unidade de Suzano fica na Rua General Francisco Glicério, 1189, no Centro. O endereço em Itaquaquecetuba é Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 193, na Vila Virgínia, ao lado da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Já a mais nova agência em Guararema atende na Rua Francisco Freire, 25.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *