Bons tempos

Canal Zap, por Carol Borges
Quinzinho- Editor de Imagens
Aos 25 anos, Jeniffer Nascimento guarda boas recordações da década de 1990. Atualmente no ar em “Verão 90”, a intérprete da meiga Kika sente saudades de tempos mais simples e sem muita interferência das tecnologias no dia a dia. “Lembro que a gente recebia cartinhas dos namorados e brincava na rua. Essa é uma realidade que minha afilhada não tem. Era um período muito solar e alegre. Hoje em dia, tudo parece mais denso e pesado. Antigamente havia uma leveza maior”, compara. Na história escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Kika é a melhor amiga da protagonista Manuzita, papel de Isabelle Drummond. A personagem também trabalha na equipe de filmagem de Herculano, de Humberto Martins. “A Kika é assistente de direção. Ela tenta ajudar a todos e está sempre solucionando problemas. É uma garota muito do bem”, afirma Jeniffer, que se identificou com a personagem. “Assim como a Kika, eu também sou uma super amiga. Meus amigos podem contar comigo sempre”, completa. Para integrar o elenco da novela, a atriz precisou mudar o visual. Durante a caracterização, Jeniffer deixou os cabelos mais curtos. “Tiramos uns cinco ou seis dedos mais ou menos. Como o cabelo é cacheado, não dá muito essa impressão. Mas fiquei tranquila porque cabelo cresce. Sou atriz e preciso estar entregue aos trabalhos”, ressalta.
Outras histórias
Chandelly Braz estará no elenco de “Órfãos da Terra”, próxima novela das seis. Na história escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, ela viverá Sara e será filha Eva, papel de Betty Goffman, e neta de Jacó, de Osmar Prado. Antes de se dedicar ao folhetim, Chandelly esteve em Cuba ao lado do namorado. Desde 2012, a atriz namora o ator Humberto Carrão. Os dois se conheceram durante as gravações de “Cheias de Charme”. A produção, que substituirá “Espelho da Vida”, tem estreia prevista para 26 de março.
Paternidade surpresa
A trama de “Malhação” ganhará uma intensa reviravolta nesta semana. Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta, dia 7, Flora, vivida por Jeniffer Oliveira, sofrerá um acidente de carro e precisará de uma transfusão de sangue. Transtornada com o estado da filha, Gabriela, interpretada por Camila Morgado, revela que Rafael, de Carmo Dalla Vecchia, é o verdadeiro pai dos gêmeos. A professora implora para que o dono da ONG doe sangue para Flora.
Assunto denso
O Estado Islâmico é pauta do “Jornal da Band” a partir desta terça, dia 5. A produção estreia a série de reportagens “Estado Islâmico em Queda”. Na Síria, o repórter Yan Boechat acompanha a ação das tropas curdas – que contam com o apoio dos norte-americanos – e mostra as batalhas decisivas para derrotar o grupo terrorista. Apesar de já ter controlado uma área do tamanho do Reino Unido, o Estado Islâmico resiste em poucas cidades. As quatro reportagens abordam a história dos combatentes e o desespero da população civil.
Mão na massa
A Band deu início às gravações da nova temporada do “Masterchef Brasil”. O “reality show” tem estreia prevista para março. Com Ana Paula Padrão no comando, a produção conta com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no júri.
Clima baiano
No ar em “O Sétimo Guardião”, Flávia Alessandra aparecerá também na reprise de “Porto dos Milagres”, do Canal Viva. A trama escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares estreia na próxima segunda, dia 11. Exibido originalmente em 2001, o folhetim irá substituir “Vale Tudo”. A produção também conta com Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Antonio Fagundes e Cássia Kis no elenco.
Rápidas
# Três mulheres se enfrentam no paredão do “Big Brother Brasil” desta terça. Hana, Hariany e Rízia tentam seguir no jogo.
# A GloboNews estreia, nesta terça, a série “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, comandada por Pedro Neville. O repórter passou um ano pesquisando invenções curiosas de pessoas que tiraram ideias do papel.
# No episódio de hoje de “Espaço Para Dois”, Marcelo Serrado e Mariana Santos tentam ajudar o casal Janine e Marcos com um dilema. Ela adora cozinhar. Já ele ama marcenaria. O problema é que a cozinha e a oficina ocupam o mesmo espaço.
# Hoje, o “Trilha de Letras”, da TV Brasil, recebe a jornalista e escritora Eliana Alves Cruz, autora do livro “Crime no Cais do Valongo”.
Foi bem
Para o desempenho de Isabelle Drummond em “Verão 90”, da Globo. Na pele da protagonista Manuzita, a atriz apresenta um lado cômico pouco visto na tevê. Carismática, Isabelle é um dos grandes destaques da novela.
Foi mal
Para o marasmo da programação da Band entre as temporadas do “Masterchef Brasil”, da Band. Sem a principal produção da grade no ar, a emissora não apresenta novidades originais ou relevantes ao público.
e-mails para esta coluna: canalzap@cartaznoticias.com.br

JENIFFER NASCIMENTO, A KIKA  de  “VERÃO 90”, da GLOBO:DIVULGAÇÃO/Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *