Alunos de Guararema tem destaque em Concurso Nacional de Arte & Cultura

Objetivo é fomentar a arte, estimulando a produção artística, a leitura, interpretação e divulgação da arte literária

Alunos de quatro escolas da Rede Municipal de Guararema se destacaram no Concurso Nacional de Arte & Cultura, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro. Neste ano, os trabalhos artísticos foram desenvolvidos de acordo com o tema “Consumo Sustentável”, objetivando aprofundar as discussões sobre essa temática por meio de produções artísticas nas áreas de desenho, literatura e produção de fotografia.
Na categoria produção de fotografia, o aluno Eduardo Ribeiro Alves da Silva, da Escola Municipal Sylvio Luciano de Campos, conquistou a primeira posição.
Já na área da literatura, outros cinco alunos foram premiados: na categoria I (4º ano – Narrativa) a aluna Fabiana Tavares Diniz, da E. M. Presidente Getúlio Vargas, alcançou o 2º lugar, seguida da aluna Maria Livia Maximiano Pieroni (3º lugar), da E.M. Sylvio Luciano de Campos. A E. M. Prof. Dr. Domingos Lerario obteve a sua representatividade com o 6º lugar alcançado pela aluna Gabriela Matheus Carneiro, na mesma categoria. Ainda em Literatura, na categoria II (5º ano – Notícia) a aluna Ana Julia Satílio dos Santos, da E. M. José Benedito dos Santos, alcançou o 3º lugar, e o aluno João Guilherme Grignani Nascimbene, da E. M. Presidente Getúlio Vargas, alcançou a 9ª colocação no concurso.Entre os objetivos principais do concurso destacamos a valorização das ações no fomento à arte, a estimulação da produção artística, da leitura, da interpretação e da divulgação da arte literária, além da descoberta de novos talentos e utilização dos gêneros textuais para a manifestação das mais diversas situações de comunicação.
A participação no concurso é voltada aos alunos que utilizam o material didático do Poliedro e estão devidamente matriculados no Ensino Fundamental I. Vale destacar que, entre as unidades parceiras Poliedro em todo o país, Guararema é a única pertencente a uma Rede Pública de Ensino, tornando os resultados ainda mais significativos e expressivos.
Os alunos premiados ganharão certificados e exemplares de livros publicados, além de medalhas de ouro, prata e bronze. Fonte: Prefeitura Municipal de Guararema

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *